abertura estatutaria

Delegados sindicais homologaram por unanimidade o regimento do 18º Conafisco, durante a abertura estatutária do evento, com a participação dos candidatos à Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal da Fenafisco e demais congressistas, na noite desta terça-feira (24), em Ipojuca-PE.

O regimento trata dos objetivos, realização, organização, período, local, orçamento, direção, plenárias, painéis e demais atividades do evento. O documento já havia sido aprovado durante a 195ª Reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco em Brasília-DF, realizada nos dias 3 e 4 de julho.

O presidente Charles Alcantara abriu os trabalhos ao lado do presidente do Sindifisco-PE, João Hélio Coutinho e do secretário geral da Fenafisco, José Roberto Ferreira de Souza.

Ao declarar oficialmente aberto o evento, Alcantara deu as boas-vindas aos congressistas e lembrou que a Fenafisco, que completa 40 anos em 2019, foi fundada em Recife-PE, em 6 de setembro de 1979.

José Roberto fez a leitura do edital de convocação do congresso e Alcantara explicou detalhes das atividades que serão realizadas ao longo do evento, como debates, painéis, torneios, show de talentos, decisões e deliberações na plenária final.

As programações do evento serão realizadas ao longo da semana, com encerramento marcado para a noite de sexta-feira (27).

Via Fenafisco