O SINDIFISCO, Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina, fundado em 22 de outubro de 1988, com sede e foro em Florianópolis, é a organização sindical, sem fins lucrativos, representativa da categoria profissional dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado de Santa Catarina.

Missão

Representar os Auditores Fiscais do Estado de Santa Catarina, promovendo a valorização da atividade fiscal e a melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.

Visão de Futuro

Ser reconhecido como Instituição de excelência na representação sindical.

Valores e Princípios

• União
  • Determinação
  • Ética e Cidadania
  • Transparência
  • Profissionalismo
  • Comprometimento

Objetivos

• Representar e defender os direitos e interesses profissionais, coletivos e individuais de seus filiados e dos integrantes das categorias profissionais representadas, inclusive nos seus envolvimentos sócio-econômicos e políticos, em juízo ou fora dele;
  • Promover todos os tipos de reivindicações ligadas ao vínculo funcional de seus filiados e dos integrantes das categorias profissionais representadas;
  • Defender o interesse público em questões que tratem de matéria tributária;
  • Acompanhar a destinação e aplicação da receita tributária própria do Estado;
  • Realizar e divulgar estudos e pesquisas técnico-científicas, organizar e executar projetos, cursos, concursos, treinamentos, eventos, estimular a adequação e sistematização da legislação tributária, criar e manter publicações, editar livros e periódicos, produzir obras fono-video-gráficas, pugnar pela inclusão nos currículos escolares de matéria que versem sobre tributos e sua aplicação, assessorar entes e agentes da administração pública, patrocinar o desenvolvimento de novos produtos e equipamentos, sistemas e processos e cooperar com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais com objetivos coincidentes.

Planejamento

O planejamento das ações do SINDIFISCO baseia-se numa avaliação da situação político-econômica-administrativa do sindicato, considerando os desafios propostos aos profissionais do fisco e ajustando as ações dentro dos recursos disponíveis.

Infraestrutura

Serviços oferecidos: assessoria jurídica para os filiados que necessitam e assessoria junto aos órgãos públicos em questões que envolvam filiados.