Membros da diretoria do Sindifisco/SC estiveram reunidos nesta terça-feira (4), em Florianópolis, para uma reunião de alinhamento de ações em andamento. Sob coordenação do presidente do Sindicato José Farenzena, os diretores debateram temas como a participação dos filiados em eventos nacionais, assuntos jurídicos em tramitação e projetos para o segundo semestre de 2024.
“O alinhamento de nossas ações em andamento é importante pois garante a eficiência e a eficácia do trabalho dos auditores fiscais filiados ao Sindifisco. Esse encontro mensal da diretoria permite que mantenhamos todos na mesma página sobre os temas de interesse da carreira”, pontuou Farenzena na abertura do encontro.
Ainda durante a reunião, os diretores abordaram o apoio ao Projeto Integrar, que recebe suporte do Sindicato desde 2013. A iniciativa auxilia estudantes em situações vulneráveis a cursarem o pré-vestibular gratuitamente e dar apoio na permanência desses jovens nas universidades, além da formação de educadores.
Participaram do encontro o vice-presidente do Sindicato Fabiano Dadam Nau, e os diretores Brani Besen (Assuntos dos Aposentados e Pensionistas), Felipe Letsch (Administrativo), Cristiano Colpani (Comunicação), Márcia Bortolanza (Políticas e Ações Sindicais), Rosimeire Rosa (Projetos Especiais e Ações Sociais), Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais), Soli Schwalb (Financeiro), Clóvis Jacoski (Assuntos Jurídicos), Marcos Antônio Domingues, Edson Dal Castel, Asty Pereira Júnior e Sérgio Pinetti.
Projeto Integrar
Formado por 23 professores voluntários e equipe administrativa com estrutura autônoma, o Projeto Integrar tem como principal bandeira a educação como papel imprescindível na transformação dos cidadãos e, consequentemente, da sociedade.
Em 2023, 14 estudantes do projeto foram aprovados em universidades públicas de Santa Catarina nos cursos Medicina, Pedagogia, Psicologia, Design Gráfico, Engenharia Elétrica, Administração, Química, Jornalismo, Agronomia e Serviço Social.

Assessoria de comunicação Sindifisco