A Procuradoria Geral da República determinou nesta quarta-feira (07/03) o arquivamento da investigação sobre o ex-secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni.
“Em primeiro lugar gostaria de destacar e agradecer o trabalho competente e isento da Polícia Federal e dos Procuradores do Ministério Público Federal. Isso demonstra que o cidadão eventualmente acusado não precisa se desesperar, seus direitos serão respeitados e a verdade vai aparecer. Graças a Deus e ao profissionalismo desses heróis brasileiros, estou absolvido! Também gostaria de agradecer a todos os amigos e familiares que estiveram ao meu lado neste episódio triste. Muito obrigado a cada um que confiou em mim e no meu trabalho e viveu comigo a mesma angústia. Felizmente a justiça não falhou”, disse Gavazzoni, que é advogado e doutor em Direito Público e abriu mão do cargo de secretário da Fazenda em maio do ano passado para trabalhar em sua defesa.
Esta será, por ora, a única manifestação pública de Gavazzoni sobre o assunto.
Via Blog do Prisco
“Amigos da Fazenda,
Há dez meses me despedi de vocês porque fui acusado de um erro que não cometi. Eu poderia ter permanecido no cargo e resguardado o foro a que ele me dava direito. Mas não seria justo ficar se houvesse sombra de dúvida sobre a minha conduta.
Agora, graças a Deus, escrevo a vocês na condição de absolvido pela justiça. A Procuradoria Geral da República determinou o arquivamento da investigação a meu respeito.
Os oito anos em que estive na SEF foram os mais difíceis e os melhores da minha vida. As amizades que construí entre vocês permanecerão pela vida.
Obrigado por cada manifestação de apoio no momento mais difícil dessa trajetória e, especialmente, pela confiança que muitos fizeram questão de reafirmar. Um agradecimento especial ao Almir e ao Renato, que brilhantemente me sucederam no fechamento do ano. E que o Paulo tenha sucesso na missão.
Agora é vida nova!
Forte abraço,