download

Os recursos são destinados ao enfrentamento dos prejuízos causados pelo ciclone extratropical e são resultado de economias do Legislativo, a exemplo da doação, em março, de R$ 20 milhões ao Governo do Estado para o combate ao coronavírus.

Novamente a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, estende a mão ao Governo do Estado. Dessa vez, em auxílio ao enfrentamento dos prejuízos causados pelo ciclone extratropical, com o anúncio de doação de R$ 30 milhões ao Governo do Estado.

Na nota emitida nesta tarde, a Mesa diretora da Casa solidariza-se com as vítimas e famílias que perderam seus ente queridos. Os recursos são resultado de economias do Legislativo, a exemplo da doação, em março,  de R$ 20 milhões ao Governo do Estado para o combate ao coronavírus.

Recursos aliás, que o Governo de Carlos Moisés utilizou em sua maioria para o pagamento antecipado dos respiradores. Foram R$ 16 milhões para a compra dos equipamentos que virou alvo de investigações por Força-tarefa e CPI.

CONFIRA NA ÍNTEGRA:

.

NOTA DA MESA DIRETORA

Considerando a calamidade que se abateu sobre todo o território catarinense no dia de ontem e na manhã de hoje, provocada pela formação de um ciclone extratropical;

Considerando o tornado que, há cerca de vinte dias, atingiu os municípios de Belmonte e Descanso, no Oeste do Estado;

Considerando que os fenômenos tiraram a vida de nove pessoas, provocaram um desaparecimento e grandes prejuízos materiais para inúmeras famílias, empresas e instituições públicas e privadas;

Considerando que essas fatalidades ocorreram em meio à pandemia de Covid-19, que já vitimou mais de 26 mil pessoas no Estado;

Considerando que, num momento como este, a união de esforços torna-se imprescindível;

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em primeiro lugar, solidariza-se com cada uma das vítimas e com as famílias que perderam seus entes queridos e comunica que fará a doação de R$ 30 milhões ao governo do Estado para o enfrentamento de mais essas tragédias. A doação desses recursos é fruto de economia da administração da Casa e do conjunto dos deputados que compõem o Poder Legislativo, e se dará mediante a apresentação, pelo Executivo à Assembleia Legislativas, de projetos específicos para auxílio às famílias atingidas e à recuperação dos danos materiais.

Além disso, o Poder Legislativo de Santa Catarina reitera sua determinação de manter-se ativo e vigilante para atuar, dentro das suas competências constitucionais, para minimizar os efeitos das crises por que passam os catarinenses.

Florianópolis, 1º de julho de 2020.

Julio Garcia – Presidente
Mauro de Nadal – 1º Vice-presidente