Para cada US$ 1 destinado a atração de investimentos, US$ 200 retornam à região que tomou essa iniciativa. Este dado foi destacado por Guilherme Piereck, especialista em investimentos do BID, durante a Conferência Latino-Americana de Investimentos, realizada nesta semana em Foz do Iguaçu, Paraná. A informação foi destacada por Renato Lacerda, secretário adjunto da Secretaria da Fazenda de SC, que participou do evento ao lado de outros executivos da Investe-SC, a agência de atração de investimentos do Estado, e outras lideranças do governo.

A partir da esquerda,  o presidente da Agência Paranaense de Desenvolvimento Adalberto Netto,  executivo da Investe SC e SCPar Maurício Melo, Loren Spíndola, executiva da Apex para relações internacionais e agências estaduais, e os executivos que atuam pela Investe-SC mas nas respectivas instituições, Guilhermo Ávila (Fiesc), Antonio Slosaski (Secretaria de Estado de Desenvolvimento), e Renato Lacerda (Secretaria da Fazenda).

Foto: SEF / Divulgação

Na foto, A partir da esquerda,  o presidente da Agência Paranaense de Desenvolvimento Adalberto Netto,  executivo da Investe SC e SCPar Maurício Melo, Loren Spíndola, executiva da Apex para relações internacionais e agências estaduais, e os executivos que atuam pela Investe-SC mas nas respectivas instituições, Guilhermo Ávila (Fiesc), Antonio Slosaski (Secretaria de Estado de Desenvolvimento), e Renato Lacerda (Secretaria da Fazenda).

 

Via DC – Coluna Estela Benetti