O Auditor Fiscal Daniel Salomão, que integra a diretoria do Sindifisco/SC, participou nesta quinta-feira (28) do 3º Congresso Catarinense de Administração Tributária Municipal (CONCAAT), em Blumenau. O evento é considerado o maior encontro da administração tributária municipal em Santa Catarina. Salomão esteve presente em dois painéis do congresso, contribuindo com análises sobre os desafios da Reforma Tributária.
Nos debates “CGIBS – A Nova Arquitetura da Fiscalização Tributária no Brasil” e “A regulamentação para a efetividade da Reforma Tributária”, o Auditor analisou os impactos da Emenda Constitucional 132/2023, da Lei Complementar nº 214/2025 e do PL 108/2024 na transição do sistema tributário nacional, ressaltando os desafios que exigirão planejamento e integração entre União, estados e municípios.
Com o tema “Os Municípios e o Novo Federalismo Fiscal: os desafios da transição”, o 3º CONCAAT reúne fiscais, procuradores, gestores públicos, advogados, contadores e especialistas de todo o país para discutir estratégias de adaptação ao novo modelo de arrecadação.
Além de Daniel Salomão, a comitiva do Sindifisco/SC também está presente em Blumenau com o presidente Cristiano Colpani e o diretor José Antônio Farenzena, reforçando a participação ativa da entidade catarinense nos debates que definem o futuro da administração tributária brasileira.
Assessoria de Comunicação Sindifisco