Imagem do WhatsApp de 2024 04 08 as 17.10.06 5ad2ca5b

O auditor fiscal e filiado ao Sindicato dos Fiscais da Fazenda de Santa Catarina (Sindifisco/SC), Renato Lacerda, participou na última quarta-feira, 3, do Fórum Radar Reinvenção, realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. No evento, Lacerda representou o Governo do Estado como presidente da Invest SCPar, órgão que assumiu recentemente a gestão.

Lacerda dividiu o painel com representantes do BID e da BID Invest – braço do Banco para apoio a investidores privados. O BID prestou consultoria e apoio técnico à SCPAR na modelagem da transição para o modelo de agência de atração de investimentos, baseado nas melhores práticas mundiais.

O Radar Reinvenção, jornada de eventos da Fiesc, tem o objetivo de debater o futuro da indústria catarinense. O foco do primeiro encontro da série de cinco eventos foi o debate sobre governança corporativa e a medição e acompanhamento de indicadores de performance.

Para Lacerda, a participação no encontro foi muito importante para apresentar a nova realidade em torno das parcerias entre poder público e privado incentivadas pelo Governo do Estado. “Esta aproximação com a indústria é fundamental para a Invest SCPar, assim como o entendimento do nosso papel neste contexto”, afirma Lacerda.

Além de Renato Lacerda, a primeira edição do Radar Reinvenção também contou com nomes como Leonardo Lahud, do BID; Karisa Ribeiro, da BID Invest; Décio da Silva, da WEG; Marcelo Cioffi, executivo da PwC Brasil; Cesar Gomes Junior, da Portobello; e o economista e diplomata Marcos Troyjo.

A Jornada Radar Reinvenção de 2024 da Fiesc terá mais quatro eventos em 2024:

• 13/6 em Chapecó, com o tema Descarbonização e Transformação Digital
  • 4/7 em Jaraguá do Sul com o tema Infraestrutura e Mobilidade
  • 20/8 em Criciúma, debatendo Transição Energética.
  • 17 e 18 de outubro, encerrando a jornada, ocorre o Fórum Radar Reinvenção em Florianópolis, com o tema Indústria Mais Competitiva

Via Assessoria de comunicação Sindifisco