08.03.23 19 1

Após quase 20 anos no Contencioso Tributário Catarinense e no Tribunal Administrativo Tributário da Secretaria da Fazenda, o ex-Procurador-Geral do Estado de Santa Catarina João Carlos Von Hohendorff recebeu uma homenagem dos auditores fiscais filiados ao Sindifisco/SC. Em solenidade realizada nesta quarta-feira (8), na sede do Sindicato em Florianópolis, o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, ressaltou a competência e dedicação de Hohendorff às causas do Estado. “Foram 13 anos na presidência do Tribunal Administrativo Tributário coordenando os julgamentos e realizando importantes mudanças, como a implantação do processo eletrônico. Nosso sentimento é de gratidão”, disse.

Durante o evento, o secretário da Fazenda de Santa Catarina, Cleverson Siewert, relembrou os feitos do TAT e agradeceu aos serviços do ex-presidente, que encerrou o trabalho em dezembro de 2022. “O Tribunal Administrativo Tributário é motivo de orgulho e referência no Brasil. São decisões reconhecidas pela qualidade, competência, celeridade e imparcialidade. Um nível de excelência, inclusive, já reconhecido e premiado. O doutor João é a prova de que, quando se tem um propósito, é possível fazer a diferença na gestão pública”, pontuou.

Para dr. João Carlos Von Hohendorff, “a gente deixa de trabalhar quando fazemos o que gostamos, e esses meus quase 20 anos foram vividos com esse sentimento. Fui muito feliz e realizado durante essa jornada, e agora os colegas continuam em campo e eu acompanho da arquibancada. Desejo sucesso a todos”.

O Sindifisco/SC agradece a dedicação, o comprometimento e o empenho durante o tempo em que ocupou o cargo de presidente do Tribunal Administrativo Tributário da SEF/SC.

Participaram da homenagem os gestores do Sindifisco/SC: vice-presidente Fabiano Dadam Nau, 2º vice-presidente Joacir Sevegnani, diretor Administrativo Felipe Letsch, diretor Financeiro Soli Schwalb e o diretor de Relações Parlamentares e Institucionais Eduardo Lobo. Também estiveram presentes o Diretor de Administração tributária Dilson Takeyama, os conselheiros do TAT e auditores fiscais da SEF/SC Sidirlei Eli, Danielle Neves, Neander Santos, Lucian Oliveira, Achilles Silva e Jorge Moré.

08.03.23 8 08.03.23 5 e94cb1b0 db05 4fc9 bb5f 681abeb570e6 8c32997a c793 40f3 a881 0bed02b1e866

Assessoria de Comunicação Sindifisco