IMG 5545 scaled

Incentivo ao setor produtivo para geração de empregos e desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Esse foi o objetivo principal da inclusão de 40 novos projetos pelo Governo do Estado nos programas Prodec, Pró-Emprego e TTD 489, que tiveram contrato assinado nesta quinta-feira, 21. Os três programas vão gerar mais 9,4 mil empregos e R$ 926 milhões em investimentos neste ano e contam com atuação direta dos auditores fiscais ligados ao Sindicato dos Fiscais da Fazenda de Santa Catarina (Sindifisco/SC).

Ao todo, 32 projetos serão contemplados nos programas Prodec e Pró-Emprego e outros oito com o Tratamento Tributário Diferenciado 489 (TTD 489), um total de 35 empresas beneficiadas. As propostas contemplam a instalação e/ou expansão de fábricas, compra de insumos e maquinários, postergação de ICMS, desoneração de imposto de aquisição de bens, além da autorização de limites adicionais para transferência de créditos.

Os novos contratos foram assinados pelo governador Jorginho Mello, na presença do secretário da Fazenda de SC, Cleverson Siewert, auditores fiscais, representantes das empresas beneficiadas e autoridades. “É uma prova do quanto o trabalho dos auditores fiscais, em cooperação e sintonia com a boa gestão da Secretaria de Estado da Fazenda e do Governo do Estado, está ligado diretamente à geração de empregos, de renda e na atração de empresas para Santa Catarina. São programas sólidos e bem coordenados, que vão ao encontro das boas práticas de políticas tributárias responsáveis”, avalia o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena.

A estimativa do Fisco é que as empresas participantes devem ter um incremento total de R$ 3,6 bilhões nos respectivos faturamentos até 2028, o que voltará aos cofres públicos por meio da arrecadação.

53602492488 3170c0b2af 6k
53602281866 0ef5938ac3 5k