photo

Centenas de servidores do Fisco Estadual e Distrital estarão reunidos entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro, em Belém-PA, para o XVII Congresso Nacional do Fisco (Conafisco). Na programação, painéis sobre assuntos de interesse da Administração Tributária, do serviço público e da sociedade, além de apresentação de trabalhos técnicos e atividades de integração desportivas e sociais.

Nesta edição, o Congresso que tem como tema principal: “Sonegação Fiscal é Crime, Quem Paga a Conta é Você” marcará a realização das eleições, que acontece no dia 28 de novembro, para a composição da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes, da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, para o triênio 2016-2019.

Os membros da Junta Eleitoral-2016, composta por Ingon Luiz Rodrigues (Sindifisco/SC); Antonino Galto Rios (Sindifiscal/MS) e Valdemi Pessoa de Carvalho (Sinafite/DF) estão reunidos neste domingo (27) , no Hotel Princesa Louçã, em Belém-PA, para análise dos últimos preparativos para às eleições da Federação, oportunidade em que o grupo discute atos de desistência, ausência, conferência de cédulas de votação e lacre da urna.

Na tarde de hoje, dirigentes do Fisco estadual e distrital participarão da 65ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco. Na pauta, assuntos como Orçamento para 2017, planejamento geral da entidade, dentre outros.
O Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital é o órgão de deliberação máxima da Fenafisco. O evento é realizado a cada três anos com participação de Delegados previamente escolhidos pelos respectivos sindicatos que compõem a Federação.

Além da eleição da Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, o evento tem como objetivo promover a discussão e deliberação de diretrizes para elaboração do plano de ação política da Fenafisco, a promoção da organização, mobilização e desenvolvimento sindical do fisco estadual.

Confira a programação do XVII Conafisco no hotsite do evento: www.conafisco.org.br

Via Fenafisco