A empresa do setor químico vai transferir sua fábrica em Santo André (SP) para Joinville

O Diário Oficial do Estado deve publicar na edição desta terça-feira, 2, o protocolo de intenções para instalação da empresa Bluestar Silicones em Joinville. A empresa do setor químico vai transferir sua fábrica em Santo André (SP) para a cidade catarinense e deve começar a funcionar no primeiro trimestre de 2016. Já para agosto deste ano, estão previstas operações de importação pelos portos catarinenses.

A logística do Estado foi um dos pontos de maior atração da empresa para Santa Catarina. Em seu anúncio, a Bluestar diz que a nova sede “permitirá logística eficiente e entregas mais rápidas para os produtos provenientes de subsidiárias localizadas principalmente na Europa, Ásia e América do Norte”.

“Somente seis empresas do mundo detém esta tecnologia de silicone industrial, quatro delas no Brasil e, agora, uma delas vindo para cá”, disse o governador Raimundo Colombo. O secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, destacou as vantagens do setor, que é de alto valor agregado com intensa transferência de tecnologia: “Para Santa Catarina, é importante a vinda de segmentos diferenciados e que fomentam cadeias específicas de fornecedores em seu entorno”.

Empresa com sede mundial em Lyon (França) e vinculada ao grupo Roche, a Bluestar tem operações em todo o mundo e mais de 60 anos de experiência. A empresa tem uma vasta gama de produtos para atender os mais diferentes mercados, como etiquetas, cuidados pessoais, construção civil, automotivo, têxtil, entre outros. O investimento inclui a transferência dos atuais equipamentos de produção para Joinville até o final do primeiro trimestre de 2016, com plano de expansão e upgrade das linhas de produção. “Considerando o atual contexto econômico do Brasil, este investimento demonstra o alto comprometimento da Bluestar Silicones com seus clientes e uma prova de confiança e visão a longo prazo”, declara Lucas Freire, diretor-presidente da Bluestar Silicones Brasil.

Via SEFAZ/SC