A agência do BRDE de Santa Catarina é a responsável por oito das nove operações de financiamento à inovação aprovadas em todo País pelo BNDES na linha MPME Inovadora. O total de R$ 11,4 milhões em investimentos está sendo destinado a oito micro, pequenas e médias empresas catarinenses contratadas ou em contratação pelo BRDE. São elas: Catamoedas, Boreste, Chipus, Paradigma, T-Cota, Way2, Pixeon e Cianet. A nona empresa que teve operação aprovada pelo BNDES é a Geociclo, de Minas Gerais.

Lançada em agosto, em Florianópolis, a MPME Inovadora disponibiliza R$ 300 milhões para empresas de micro, pequeno e médio portes. Cada operação tem limite de R$ 20 milhões, com juros subsidiados, taxa de 4% ao ano, prazo de até dez anos para pagar e carência de 3 a 48 meses.

O investimento proporcionado pelo BRDE no setor de inovação catarinense, em 2014, chega a R$ 41,3 milhões, somando as contrações das linhas MPME Inovadora e Finep Inovacred, esta que totaliza R$ 29,9 milhões em doze contratos.

Na estruturação da Finep Inovacred e MPME Inovadora, o BNDES buscou a expertise do BRDE em financiamento à inovação. As duas linhas fazem parte do programa BRDE INOVA que reúne ainda outras diversas linhas de crédito para projetos e empresas inovadores.

Via Economia SC