dinheiro2020

Na falta de crédito acessível por parte do governo federal, uma parte das empresas pode recorrer ao BRDE, banco de fomento da Região Sul. A instituição conseguiu recursos internacionais direcionadas a projetos que se enquadram nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Duas operações somaram R$ 851 milhões e os recursos poderão ser usados para financiar projetos de inovação, infraestrutura econômica e social, inclusão financeira, eficiência energética, energias renováveis e outros.

Nesta quinta-feira, o BRDE assinou contrato de US$ 70 milhões (R$ 390 milhões) com uma das instituições financiadoras, o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). No dia 11 de agosto, o BRDE havia assinado contrato com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) no valor de 70 milhões de euros (R$ 461 milhões).

Segundo o diretor Financeiro do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, do total de recursos, aproximadamente R$ 280 milhões virão para Santa Catarina.