caf

A cada dez pessoas atendidas pela Central de Atendimento Fazendária (CAF) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), pelo menos oito consideram o serviço excelente. Esse é o resultado de pesquisa realizada a partir de uma nova ferramenta de avaliação lançada pelo Fisco.

A consulta foi respondida espontaneamente por contribuintes que procuraram a CAF para esclarecer algum tipo de dúvida entre os dias 1º e 31 de agosto e, a partir de agora, passa a ser um instrumento contínuo de avaliação da SEF/SC. O objetivo é manter este novo método disponível aos usuários atendidos via CAF para, com base na análise desses feedbacks, aprimorar o serviço oferecido ao cidadão catarinense.

Na avaliação do secretário Cleverson Siewert, os resultados da pesquisa realizada entre os usuários da CAF mostram, de um lado, o alto índice de satisfação dos contribuintes que vem recebendo um atendimento de excelência do Fisco. Do outro, os usuários também indicam que há aspectos que devem ser melhorados, o que é visto como uma oportunidade por todo o quadro da SEF/SC.

“Com estes feedbacks, vamos trabalhar ainda mais e reverter as sugestões em ações, simplificando processos e serviços, investindo em melhorias para atender a todos os contribuintes que recorrem diariamente ao Fisco”, analisa o secretário. 

Por meio da consulta, os usuários atribuíram notas de 1 a 5 ao suporte recebido, numa escala que vai de “péssimo”, “ruim”, “razoável” a “bom” e “excelente”. O levantamento mostrou que 82% avaliaram a experiência como excelente (nota máxima), enquanto outros 4% classificaram o atendimento como bom (nota 4). As avaliações consideradas negativas somaram apenas 13%. 

“A pesquisa certifica a qualidade do serviço prestado no principal canal de atendimento fazendário, o que demonstra a eficiência dos servidores envolvidos e o nosso compromisso em garantir um atendimento de alto padrão aos cidadãos”, avalia a coordenadora da Central de Atendimento Fazendária, auditora fiscal Camila Segatto.

PAFISC – Entre outras medidas definidas no Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina (Pafisc), estão previstas novas plataformas de atendimento ao cidadão, como a criação de um canal de comunicação para que o contribuinte possa propor sugestões e acompanhar o andamento da implementação de sua ideia. Também é desenvolvida a criação de uma atendente virtual, baseada em inteligência artificial, para esclarecer dúvidas frequentes com respostas imediatas, confiáveis e precisas.

Via SEF/SC