centro administrativo 20220420 1638311994

Restaurante-escola do Senac poderá atender servidores e visitantes

Com o objetivo de formar profissionais e atender servidores e visitantes, o Centro Administrativo do governo de Santa Catarina, na SC-401, vai sediar um restaurante-escola do Senac. A sugestão partiu do governador Jorginho Mello para o empresário Helio Dagnoni, presidente da Fecomércio-SC, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC, que é a controladora do Sistema Senac e Sesc no Estado.

A sugestão do governador foi baseada na experiencia do restaurante-escola do Senac dentro do Congresso Nacional, em Brasília, que é sucesso há uma década. Foi Jorginho Mello quem ligou para Dagnoni apresentando esse desafio. Após a posse no BRDE nesta quinta-feira, Dagnoni confirmou para o governador (foto) que o projeto está sendo estudado.

– Estamos só esperando a autorização da Confederação Nacional do Comércio (CNC) para a Fecomércio-SC fazer essa instalação de uma escola de gastronomia dentro do centro administrativo. Confirmei isso para o governador hoje – disse Dagnoni.

Hoje, o Centro Administrativo de SC não tem um grande restaurante e os servidores fazem refeições na região, o que exige, muitas vezes, descolamentos mais distantes. Uma unidade interna trará ganho de tempo e facilitará também para visitantes, observa o empresário.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti