pedro herminio

Há 20 anos, o auditor fiscal Pedro Hermínio estreava sua primeira coluna nas páginas do Diário do Sul. Semanalmente, Pedro escreve para a coluna com o tema “Fisco & Cidadania”. Natural de Águas Mornas, já foi também comentarista de rádio e TV.

“Como já escrevia alguns artigos sobre o assunto, fazia comentários em rádios, o Diário do Sul me fez o convite para escrever uma coluna semanal. Desde 2003 aqui estou, completando hoje 20 anos da minha primeira coluna no DS”, relembra Pedro.

No fisco catarinense desde 1984, hoje já aposentado, além das funções inerentes ao cargo de auditor fiscal, exerceu a de julgador de processos fiscais e de gerente regional da Fazenda, em Tubarão, por três legislaturas. Foi diretor da Escola Fazendária da Sefaz/SC, em Florianópolis.

Ex-seminarista do Colégio Franciscano de Ituporanga e Agudos, Pedro é formado em Administração e Gerência pela Esag/Udesc. É especialista em Direito Tributário – Jica Tóquio/Japão; pós-graduado em Contabilidade Avançada (Esaf), Comunicação Empresarial (UniSul) e Gestão Fazendária (UFSC).

“O tema pelo qual escrevo está sempre atual. Vejo o fisco e a cidadania como um casal. Os dois estão sempre juntos e auxiliam no crescimento na sociedade. São 20 anos de história. Fiz uma pesquisa em nível nacional, não tenho conhecimento de alguém desta área que faça uma coluna semanal. Minha proposta é escrever para o público comum. Agradeço de coração aos leitores, à direção do DS. Sigo disposto a continuar a escrever”, diz.

Via Diário do Sul