blumenau cremer

Grupo investiu R$ 1,3 milhão nas novas alas, garantindo a geração de 56 novos empregos

Para reconhecer e incentivar exemplos da capacidade empreendedora dos catarinenses, especialmente diante da crise econômica nacional, o governador Raimundo Colombo participou da inauguração da primeira etapa de ampliação da unidade de produção da empresa Cremer S/A e Embramed Indústria e Comércio de Produtos Hospitalares, em Blumenau. O ato ocorreu nesta terça-feira (31). Grupo investiu R$ 1,3 milhão nas novas alas, garantindo neste momento a geração de 56 novos empregos. A expectativa é de que, ao final da ampliação, sejam criados 933 empregos diretos.

“Esse movimento da empresa é muito importante porque amplia o dinamismo da nossa economia com a geração de empregos e impostos”, destacou Raimundo Colombo. O governador também antecipou que a empresa terá o compromisso social de agregar mão de obra carcerária feminina dos presídios de Itajaí e Joinville (em fase final de construção) para a etapa final de montagem das peças, quando a empresa trará para o estado toda a planta que funciona hoje em Minas Gerais.

Para ampliar a linha de produção, a empresa contou com incentivos fiscais do Governo do Estado. “Readequamos toda a nossa estrutura em Blumenau e investimos também na contratação de mão de obra. No momento em que todos falam em crise, tomamos essa decisão corajosa e desafiadora que amplia os negócios em Santa Catarina e representa oportunidade de trabalho para muita gente”, conta o diretor da nova unidade, Jean Deschamps.

Recém-contratada, Bruna Vitorino é um exemplo de quem deixou a fila de espera por uma vaga no mercado. Aos 18 anos, ela conta que encontrou muitas dificuldades por não possuir experiência de trabalho e que pretende fazer da primeira oportunidade um aprendizado para o crescimento profissional. “Lá fora a situação está muito ruim, quem tem ou consegue um emprego tem que valorizar e se esforçar muito”, completa a funcionária.

A Cremer foi fundada em Blumenau em 1935. É a maior empresa brasileira de produtos voltados para as áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento, higiene e bem-estar. A Embramed atua no mercado de produtos hospitalares desde 1989. A marca exporta para mais de 15 países em quatro continentes. Em 2012, a Cremer efetivou a compra das unidades de produção da Embramed, unificando os processos produtivos das duas empresas.

De acordo com o diretor da unidade de Blumenau, a ampliação acompanha o aumento na demanda pelas peças por hospitais públicos e privados. A capacidade de produção é de 42 milhões de peças por mês. Entre as principais estão os componentes plásticos para produtos hospitalares, capas e carretéis para esparadrapos. Os produtos fabricados na unidade são vendidos para 80% dos hospitais no Brasil.

Via SEFAZ/SC