navegantes sc

Praia Gravatá - Navegantes - SC

O recorde de arrecadação estadual no mês de agosto em Santa Catarina refletiu positivamente no montante compartilhado com os municípios do Estado. Em levantamento produzido pelo Sindifisco/SC (Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina), Navegantes recebeu R$ 1,7 milhão a mais do que o valor projetado no Orçamento do Estado (LOA). Em agosto, o repasse de ICMS ao município somou R$ 19,4 milhões, extrapolando os R$ 14,4 milhões projetados inicialmente.

Presidente do Sindifisco/SC, o auditor fiscal José Antônio Farenzena observa que o novo recorde tem relação direta com a atividade fiscal, com os controles e o envolvimento do corpo técnico do Fisco, que também está atento ao contribuinte que tem impostos a pagar. Outro fator relevante para o resultado é o Programa de Recuperação Fiscal (Prefis), encerrado em 31 de agosto e que garantiu a recuperação de quase R$ 420 milhões aos cofres públicos.

Assessoria de Comunicação Sindifisco