WhatsApp Image 2023 08 17 at 16.10.17

O Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) se reuniu nesta quinta-feira, 17, com representantes da Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF) para discutir a retomada de parcerias por meio de ações educativas e repreensivas. A ideia é continuar o trabalho conjunto no combate à pirataria e à sonegação fiscal, além de capacitações em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O encontro foi realizado na sede da UniPRF com a presença do secretário do Cecop, Diego Damiani, do auditor fiscal da Secretaria da Fazenda, Jair Antonio Schmitt, do coordenador da Escola Superior da UniPRF, Admar Luciano Filho, e do inspetor e porta-voz da UniPRF, Ricardo de Paula.

Para Diego Damiani, a retomada da parceria é importante para o estado.  “Santa Catarina é o único estado que possui um Conselho que atua nesta temática onde realizamos ações de fiscalização e educacionais. O encontro foi um momento de compartilhar experiências passadas e planejar o que será feito para o futuro. A PRF disponibilizou o estúdio de capacitação para gravação de vídeos institucionais sobre o Cecop e nós nos disponibilizamos para contribuir com os cursos de capacitação”, destaca.

O auditor fiscal da Secretaria da Fazenda, Jair Antonio Schmitt, complementa que o Cecop pode compartilhar conhecimento em capacitações. “Uma das nossas funções é educativa. Podemos realizar palestras nos cursos realizados pela UniPRF de caráter educacional e institucional, contribuindo para atingir o objetivo da legislação que instituiu o Conselho”.

Sobre a UniPRF

Localizada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, a Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF) é a unidade responsável por coordenar toda a atividade de formação, capacitação, atualização e especialização dos servidores da Polícia Rodoviária Federal.

Desde sua instituição, em 2014, a UniPRF tem se consolidado não apenas como uma escola da Polícia Rodoviária Federal, mas como um centro de capacitação para os servidores públicos da União, estados e municípios.

Via ACN