giro joinville 1

Nesta segunda-feira (3), o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, acompanhou o secretário da Secretaria da Fazenda (SEF/SC), Cleverson Siewert, na primeira etapa de reuniões do Giro Pelo Estado na 5ª Gerência Regional, em Joinville. A ação da SEF/SC, que tem o apoio do Sindicato, deve passar ainda por todas as Gerências da Fazenda em Santa Catarina. O objetivo dos encontros é abrir o diálogo com os auditores fiscais lotados nas diversas cidades catarinenses, além de tratar dos desafios da gestão. O vice-presidente do Sindicato Fabiano Dadam Nau e os diretores Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais) e Felipe Letsch (Administrativo) também participaram do encontro.

“A Secretaria de Estado da Fazenda já é um ícone nacional, mas podemos ir adiante e eu quero ajudar vocês nesse processo. Quero ser um facilitador e dar as condições e instrumentos para que vocês possam fazer o Estado evoluir ainda mais”, manifestou o secretário.

Para o presidente do Sindifisco, José Antônio Farenzena, a visita do secretário nas Gerências Regionais demonstra a parceria e valorização do trabalho dos auditores fiscais. “É muito importante esse contato presencial do secretário da Fazenda com os auditores fiscais, algo inédito e muito gratificante”, afirma. Gerente regional em Joinville desde 2011, o auditor fiscal Olândio Hornburg observou que esta foi a primeira visita de um secretário na unidade. “Isso, por si só, já demonstra uma mudança de perfil e gestão”, enalteceu.

Assessoria de Comunicação Sindifisco