Fenafisco

Nesta terça e quarta-feira (3 e 4), dirigentes do Sindifisco/SC estiveram em Brasília para participar da 222ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco). Além da reunião, o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, o vice-presidente Fabiano Dadam Nau e os diretores Marcos Domingues e Eduardo Lobo, também estiveram reunidos com parlamentares catarinenses no Congresso Nacional para tentar garantir avanços no texto final da Reforma Tributária, que tramita no Senado.

Segundo o presidente Farenzena, alguns pontos ainda precisam ser inclusos, como questões relativas a regras de transição mais adequadas, tratamento das informações fiscais com o devido sigilo e preservação das atribuições dos cargos exclusivos de Estado que compõem as atuais administrações tributárias. “São aperfeiçoamentos necessários para preservar o Pacto Federativo e a modernização da lei”, pontua.

Convite
Durante as reuniões na capital federal, os membros da diretoria do Sindicato entregaram convites da comemoração dos 35 anos do Sindifisco/SC a parlamentares. O evento será realizado no dia 22 de outubro em Florianópolis.

Assessoria de Comunicação sindifisco