PRE FIT

Na foto os diretores do Sindifisco-SC acompanhados por Wanderci Polaquini/Fisco-PR e André Horta/Diretor Institucional do Comsefaz.

Nesta segunda-feira (29), o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, e o vice-presidente do Sindicato Fabiano Dadam Nau, participaram do Pré-Fórum Internacional Tributário (Pré-FIT 2023), em Brasília. O evento, que antecede o Fórum Internacional Tributário, é organizado pelo Sindifisco Nacional, Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Anfip) e Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

Na edição deste ano, o Pré-FIT abordou a “Tributação da Renda, da Riqueza e do Consumo: o Brasil na Contramão da OCDE”. Entre os palestrantes, Alexander Klemm, chefe da Divisão de Política Tributária do Departamento de Assuntos Fiscais do Fundo Monetário Internacional (FMI), e Alberto Barreix, economista-chefe fiscal do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O diretor de Relações Parlamentares e Institucionais do Sindifisco/SC, Eduardo Lobo, o auditor fiscal Rogério Macanhão e o diretor institucional do Comsefaz, André Horta, também participaram do encontro.

Para Farenzena, eventos deste porte são fundamentais para colocar em discussão pautas de interesse dos servidores públicos de todas as esferas, como a Reforma Tributária. “Ao participar destes encontros, conseguimos trocar experiências e tratar de temas complexos, que merecem a devida atenção”, afirma.

O próximo encontro do Pré-FIT 2023 está marcado para 4 de julho, e será realizado de maneira híbrida.

e424fe33 c616 4924 8c9c 80e28388547a

Assessoria de Comunicação Sindifisco