Reuniao 0404 scaled

Membros da diretoria Executiva do Sindicato dos Fiscais da Fazenda de Santa Catarina (Sindifisco/SC) reuniram-se nesta quinta-feira, 4, em Florianópolis, para discutir as atividades em andamento na entidade. Sob a coordenação do presidente José Antônio Farenzena, os participantes debateram temas como o apoio do Sindicato ao Projeto Integrar, a agenda de cursos oferecidos aos filiados, a nova rodada de visitas do Giro Pelo Estado e a participação no Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais.

Para o presidente Farenzena, manter um diálogo constante e trabalhar em conjunto auxilia no enfrentamento dos desafios que surgem diariamente. “Precisamos manter sempre o compromisso com a integridade e a ética em todas as nossas ações”, considera.

A reunião contou com a participação do vice-presidente do Sindicato, Fabiano Dadam Nau, dos diretores Brani Besen (Assuntos dos Aposentados e Pensionistas), Felipe Letsch (Administrativo), Márcia Bortolanza (Políticas e Ações Sindicais), Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais), Soli Schwalb (Financeiro), Clóvis Jacoski (Assuntos Jurídicos), Marcos Antônio Domingues, Thiago Chaves, Edson Dal Castel, Asty Pereira Júnior e Sérgio Pinetti.

Projeto Integrar

Ainda nesta quinta-feira (4), a diretoria do Sindifisco/SC esteve reunida com os coordenadores do Projeto Integrar – apoiado desde 2013 pelo Sindicato. A iniciativa auxilia estudantes em situações vulneráveis a cursarem o pré-vestibular gratuitamente e dar apoio na permanência desses jovens nas universidades, além da formação de educadores.

Formado por 23 professores voluntários e equipe administrativa com estrutura autônoma, o Projeto Integrar tem como principal bandeira a educação como papel imprescindível na transformação dos cidadãos e, consequentemente, da sociedade.

Em 2023, 14 estudantes do projeto foram aprovados em universidades públicas de Santa Catarina nos cursos Medicina, Pedagogia, Psicologia, Design Gráfico, Engenharia Elétrica, Administração, Química, Jornalismo, Agronomia e Serviço Social.

Assessoria de Comunicação Sindifisco