Dinheiro tem. De repente falta gestão e responsabilidade rompendo com a barreira dos privilégios e excessos. Para se ter uma ideia a arrecadação de SC teve maior crescimento do país nos últimos cinco anos. Não é pouca coisa. Os dados são do Conselho Nacional de Política Fazendária e foram divulgados pelo Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina. Nosso estado lidera o crescimento de arrecadação de ICMS entre 2013 e 2018, superando inclusive São Paulo. Para se ter uma ideia aqui em Santa Catarina tivemos um crescimento de 53% enquanto que no país não ultrapassou os 30%. Fabiano Dadam, presidente do Sindifisco prevê que 2019 apresentará resultados ainda maiores, até porque a crise econômica está se dissipando. Não se pode desconsiderar também que os acertos das políticas tributárias e de controle instituídas pelo fisco estimularam esse crescimento. Dadam destaca que pelo comportamento deste primeiro trimestre é possível alcançar a recuperação plena e retornar aos patamares pré-crise.

Via Blog Paulo Alceu