253

Órgão foi criado em 12 de dezembro de 2002 com o objetivo de promover o aperfeiçoamento e atualização profissional dos servidores da SEF
A Escola de Administração Fazendária (Esfaz), inaugurada em 12 de dezembro de 2002, completou nove anos nesta segunda-feira (12). O órgão subordinado diretamente ao gabinete do secretário-adjunto foi criado com o objetivo de definir e executar diretrizes de capacitação específicas para a Secretaria da Fazenda, em conformidade com a Política de Capacitação do Estado.
Por meio de eventos, a Escola Fazendária promove o aperfeiçoamento e a atualização profissional dos servidores, as relações dos profissionais com a organização, bem como o desenvolvimento de habilidades técnicas pertinentes a cada função.Desde a fundação, a Escola já realizou mais de 5.000 horas/aula em eventos, capacitando aproximadamente 7.000 servidores.
Diferentes cursos são ministrados para atender demandas urgentes, além do desenvolvimento de atividades em parceria com órgãos como as secretarias de Administração, Educação e Infraestrutura, além do Tribunal de Contas. A própria Escola tem membros que participam do Conselho Estadual do Meio Ambiente, do Conselho Estadual de Cultura e do Programa Saúde Ocupacional – Redes Humanas da Secretaria da Administração.
Entre os dias 24 e 26 de agosto, a Escola Fazendária promoveu o 44º Encontro do Grupo de Desenvolvimento Fazendário, reunindo os responsáveis pelas capacitações das Unidades Federadas e do Distrito Federal. O órgão também participou no dia 25 de outubro da entrega da Menção Honrosa a 40 servidores que completaram 30 anos de serviço ao Governo do Estado.
“A Escola Fazendária tem se destacado pela realização de diferentes projetos, mas a grande arrancada está ocorrendo agora, o ‘Programa de Qualidade no Atendimento: o Diferencial da SEF’. A meta é alcançar todos os fazendários. Serão realizados cinco grandes encontros presenciais nas macro regiões e 20 horas de módulo a distância”, informa o administrador da Escola Fazendária, Pedro Hermínio Maria.
Fonte: SEF/SC