img 9432

Evento contou com uma palestra sobre atitudes importantes para ter sucesso profissional

Criada com o objetivo de capacitar e incentivar o aperfeiçoamento e a atualização profissional dos servidores, a Escola Fazendária (ESFAZ) comemorou 13 anos nesta quinta-feira,10.  Para marcar a data, foi realizada uma breve solenidade nas instalações da ESFAZ, incluindo palestra motivacional “Atitudes e Resultados”, elaborada pelo professor Márcio Martins de Oliveira.

Em 30 minutos de palestra, o psicólogo falou das cinco atitudes que considera indispensáveis para se alcançar o sucesso, especialmente na vida profissional. “Antes de mais nada, tenha uma identidade positiva”, disse. Na lista do palestrante entram ainda a visão (é preciso saber onde se quer chegar), a comunicação, o conhecimento e a prática insistente. “A palestra é baseada em pilares da Escola Fazendária: o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes das pessoas”, disse o administrador da ESFAZ, Pedro Hermínio Maria.
Em 13 anos de atividades, a Escola Fazendária ofereceu 17 mil horas/aula em cursos de capacitação, especialização  e atualização profissional. Considerando que o mesmo servidor pode participar de mais de uma atividade, o número de matrículas supera a marca de 13 mil. Para 2016, a ESFAZ planeja melhorar as atuais instalações e oferecer novas opções de cursos, todos selecionados a partir de sugestões dos próprios fazendários. O objetivo continua o mesmo: garantir a melhoria dos serviços oferecidos ao contribuinte catarinense.
Prestigiaram a solenidade desta quinta-feira na ESFAZ o presidente do TAT, João Carlos Hohendorf, o diretor de Planejamento e Orçamento, Romualdo Goulart, o coordenador do Profisco, Omar Roberto Afif e o corregedor da SEF, Lindolfo Weber.
Via SEFAZ/SC