Objetivo é desenhar e documentar processos que dão apoio às demais atividades

O Escritório de Gestão de Projetos e Processos realiza reunião nesta terça-feira, 27, às 14 horas, na Escola Fazendária, com o objetivo de padronizar e documentar os processos das “atividades-meio”. Participam representantes da Fazenda que atuam na Assessoria de Comunicação, Consultoria Jurídica, Escola Fazendária, Diretoria de Auditoria Geral, Corregedoria, Ouvidoria e Controle Interno.

No último dia 6 de outubro, a Fazenda lançou um novo modelo de governança, baseado no mapeamento e redesenho de processos de trabalho de ponta a ponta, ou seja, do início até o fim, quando a ação se transforma em algum benefício para o cidadão catarinense.  Um Escritório de Gestão de Projetos e Processos foi criado para dar apoio ao trabalho. O foco é no trabalho em equipe, com cooperação entre as diferentes áreas.

O que será feito?

As áreas terão que mapear/desenhar/escrever o passo a passo de todos os seus processos, incluindo tempo e ferramentas/sistemas necessários para colocá-los em prática. Ao final, a SEF terá um banco de processos e uma ideia bem mais clara do que é necessário para executá-los e quais os objetivos de cada uma das ações feitas no dia a dia por cada um dos seus servidores.

Objetivos:

– repensar processos de trabalho e sua eficácia;

– mensurar o resultado das ações, especialmente para o cliente final, nesse caso, o cidadão;

– melhorar a qualidade e produtividade do trabalho e, assim, fazer mais com menos recursos humanos e financeiros;

 

Via SEFAZ/SC