SOPELSA E JORGINHO.jpg 1

A liberação de R$ 12 milhões em recursos da Assembleia Legislativa para serem incorporados ao programa de redução da fila de espera por cirurgias eletivas em SC não é a única a demanda a incluir verbas devolvidas pela Alesc. Ao todo, o Legislativo retornará aos caixas do Estado R$ 115 milhões.

Em um dos últimos atos, o ex-presidente da Casa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), enviou ao governador Jorginho Mello (PL) uma lista de sugestões para utilização do recurso.

Além da aplicação dos R$ 12 milhões para a saúde, foram listados R$ 25 milhões para ações da Secretaria da Agricultura, R$ 35 milhões para a Infraestrutura – uma das obras a ser atendida é o acesso ao Parque Ecológico Fritz Plaumann em Concórdia – e R$ 23 milhões para a SC-467, na ligação da BR-282 ao distrito de Santa Helena, em Joaçaba.

No pacote também está a participação do Legislativo com R$ 15 milhões para a revitalização da Praça Tancredo Neves, em conjunto com o Tribunal de Justiça, Prefeitura de Florianópolis e outros órgãos, e outros R$ 5 milhões para a construção de uma passarela de pedestres em São Francisco do Sul, em frente ao complexo de produção de fertilizantes da Fecoagro.

via NSCTotal – Coluna Dagmara Spautz