seminario

Os prejuízos econômicos decorrentes da pirataria e a importância do consumo consciente foram discutidos em evento que reuniu diretores e professores de escolas municipais em Blumenau.

O debate ocorreu durante o 13º Seminário Municipal de Educação Fiscal, realizado na última segunda-feira (15) com a participação da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), representada pelo auditor fiscal Jair Antônio Schmitt, que é membro do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop). Em sua palestra, falou do Programa de Educação Fiscal desenvolvido na Fazenda, compartilhou experiências nas ações de repressão à pirataria e falou das consequências do comércio ilegal. O auditor fiscal também destacou a função social dos impostos. “Mostramos alguns números sobre as perdas a nível nacional que o Brasil vem sofrendo com o comércio ilegal de produtos piratas”, disse.

A palestra também contou com a participação do secretário-executivo do Cecop, Diego Damiani. Realizado pela Prefeitura de Blumenau, o seminário celebrou os 15 anos do Programa da Educação Fiscal no âmbito municipal. O encontro teve como objetivo debater a temática no dia a dia dos diferentes órgãos da administração pública.

Durante o evento, alunos que participaram de concurso de desenho para criar o mascote para o Programa de Educação Fiscal de Blumenau foram premiados com itens doados pela Receita Federal. Os estudantes receberam o desafio de criar um mascote que simboliza o programa e sua função social.

*Com informações da Prefeitura de Blumenau

Via SEF/SC