167

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) esteve presente na cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2023, uma iniciativa da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), realizada noite desta quinta-feira, 30, em Brasília. O evento reuniu autoridades e representantes de iniciativas premiadas de todo o Brasil.

O prêmio é voltado às escolas, instituições públicas e privadas, além da imprensa e projetos da área de tecnologia em reconhecimento às iniciativas de impacto social e tributário que transformam a realidade brasileira em prol do desenvolvimento econômico.

O presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), auditor fiscal Jair Antonio Schmitt, participou da entrega do prêmio e recebeu o troféu de 2º Estado com maior número de inscrições, representando a Associação dos Funcionários Fiscais de SC (AFFESC). Santa Catarina participou com 34 projetos de escolas e três de instituições. Schmitt coordenou a equipe de avaliação do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

Na mesma noite também foram conhecidos os vencedores da 2ª edição do Prêmio Tributare. O auditor fiscal Leandro Ricardo Machado da Silveira foi um dos finalistas da edição, com o projeto Inteligência Artificial para Identificação de Produtos. Trata-se do uso de um modelo de inteligência artificial para identificar os produtos informados nos documentos fiscais eletrônicos, independentemente de conterem erros gramaticais, abreviações, erros de NCM, CEST ou GTIN.

Via SEF/SC