Visita de empresários interessados em investir no Estado foi realizada na manhã desta segunda-feira

Os secretários de Estado Antonio Gavazzoni, da Fazenda, e Carlos Adauto Virmond, de Assuntos Internacionais, receberam na manhã desta segunda-feira, 6, uma comitiva de empresários japoneses na sede do Governo de Santa Catarina.

Os empresários, que vieram ao Estado em comemoração aos 120 anos da diplomacia Japão-Brasil e 35 anos de Irmanamento entre Santa Catarina e a Província japonesa de Aomori, aproveitaram para conhecer os incentivos fiscais e programas tributários mantidos pelo Governo catarinense.

“Santa Catarina é um estado empreendedor e diferenciado, e o Japão é um parceiro muito importante para nós. Em um momento que o Brasil passa por uma situação delicada, nós nos mantemos com os termos fiscais equilibrados”, afirmou Gavazzoni.

A visita foi acompanhada pelo diretor de Economia Internacional da Secretaria de Assuntos Internacionais, Guilherme Marques, e continuou com uma recepção no gabinete do governador Raimundo Colombo.

Entre os investidores que compõem o grupo no tour pelo Estado estão empresários da Mitsubishi Corporation do Brasil, Terlogs Terminal Marítimo e Satake do Brasil. Além destes, o secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e um representante da Agência de Cooperação Internacional do Japão no Brasil.

Via SEFAZ/SC