“I Seminário sobre Indicadores Econômicos e Sociais do Valor Adicionado no Estado de Santa Catarina” será realizado em Florianópolis

A Escola Fazendária e a Diretoria de Administração Tributária (DIAT), ambas da Secretaria de da Fazenda Estadual, realizam nos próximos dias 24, 25 e 26 de março, o “I Seminário sobre Indicadores Econômicos e Sociais do Valor Adicionado no Estado de Santa Catarina”, no Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC), em Florianópolis.

O objetivo do seminário é construir uma visão sistêmica do VA (Valor Adicionado) a partir dos dados socioeconômicos do Estado, a fim de constituir uma metodologia padronizada como forma de garantir maior controle e transparência sobre a distribuição de recursos que cabe a cada município, em acordo com a legislação e os princípios da gestão pública. Além disso, os temas em debate irão colaborar para formar uma base técnica e legislativa que facilitará a definição no IPM (Índice de Participação dos Municípios).

Em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), o Conselho de Órgãos Fazendários Municipais (CONFAZ-M/SC) e o Colegiado de Secretários Executivos, o evento terá a participação das Fazendas Estaduais do Paraná e Rio Grande do Sul.

O seminário é direcionado aos técnicos do Movimento Econômico, secretários Executivos Municipais da Fazenda, secretários e servidores de Associações de Municípios e servidores de Prefeituras que atuam na área econômica.

Para se inscrever, acesse o portal da Escola Fazendária.

Via SEFAZ/SC