charles

As entidades que compõem o Fórum Nacional do Fisco reuniram-se na terça-feira (1º), na sede da Anfip, em Brasília, para discutir novas estratégias para continuidade do trabalho parlamentar, em prol da PEC 186/07.

Na oportunidade, o diretor da Fenafisco, Charles Alcantara, defendeu a retomada da coleta de assinaturas, junto aos líderes partidários, já nos dias 22 e 23 de março, com o objetivo de incluir a referida proposta, na pauta de votação da Câmara dos Deputados.

Alcantara ressaltou que para que haja êxito na aprovação da proposta é necessário concentrar esforços de mobilização nas casas de leis. “Dependemos de apoio político e mobilização para que a PEC seja pautada e aprovada”, disse.

 

Durante o encontro, também foi noticiada a formação da frente parlamentar em defesa do Fisco, de iniciativa do Deputado Cabo Sabino (PR-CE), que conta atualmente com 233 inscritos, dos 280 necessários a sua formação.

 

A PEC 186/07, tão importante para o fortalecimento da Administração Tributária, já foi aprovada na Comissão Especial e é considerada a principal bandeira de luta da Fenafisco, em tramitação no Congresso Nacional.

 

A reunião com as entidades do Fórum Fisco foi produtiva e todos se comprometeram a envidar esforços para o êxito da PEC 186. No dia 22 de março, às 9h haverá nova reunião, na sede da Fenafisco.

 

Via Fenafisco