3578

O presidente da Fenafisco, Manoel Isidro dos Santos Neto, reuniu-se nesta segunda-feira (19), com o líder do PSD, deputado federal Rogério Rosso(DF), na Câmara dos Deputados, em busca de apoio, para incluir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 186/2007, na pauta de votação da Casa.

Durante o encontro, Isidro reforçou que a proposta é essencial para o país, por se tratar de uma matéria que possibilita o combate eficiente à sonegação fiscal. “A PEC 186/2007 é uma alternativa para a atual crise econômica, pois é uma ferramenta efetiva para devolver à sociedade, os mais de 500 bilhões sonegados por ano, sem a necessidade de aumento de imposto ou alíquota”, afirmou.

Na ocasião, Rogério Rosso se colocou como um defensor do servidor público, mostrando-se simpático à PEC 186. O parlamentar comprometeu-se a apresentar a matéria ao colégio de líderes, para que esta seja pautada.

O momento econômico brasileiro é mais do que oportuno para a votação da PEC 186/2007, que acena com a ampliação dos recursos públicos brasileiros em R$ 321 bilhões, evitando a criação de novos tributos.

Pronta para ir à votação, a emenda garante autonomia às Administrações Tributárias na esfera federal, estadual e municipal, além da Inspeção do Trabalho, para atuar contra a sonegação e corrupção, minimizando o rombo dos cofres públicos e ampliando a capacidade de investimento do Estado brasileiro.

Reuniões com as lideranças partidárias fazem parte do plano de ação, elaborado pelas entidades que compõem o Fórum Fisco, em defesa da aprovação da PEC 186/2007.

Além da Fenafisco, participaram da reunião os representantes da Fenafim e Febrafite.

Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/186PECdaEficiencia

Saiba mais em: www.pec186.org.br

Compartilhe o vídeo da Campanha no Canal do YouTube:  Apoie a PEC 186 #PECdaEficiência

Via FENAFISCO