O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara e o diretor para Assuntos Parlamentares, Pedro Lopes, participam de audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), no Senado Federal, onde representantes de sindicatos e movimentos sociais debatem as propostas de reforma da Previdência Social.

Neste momento o Consultor Legislativo do Senado, Luiz Alberto dos Santos alerta para a perda de direitos e crítica os permanentes danos a serem causados aos trabalhadores da iniciativa privada, trabalhadores rurais e servidores públicos, caso seja aprovada.

Para o Consultor, a proposta do governo demoniza a aposentadoria. “A reforma da Previdência em curso é inconsistente e revela um alto grau de exclusão social”, declarou.

A reunião segue presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

Via Fenafisco