259

Com o objetivo de incentivar estudos e pesquisa nas áreas de Direito Tributário, Direito Criminal Tributário, Assuntos Fiscais da Área de Tributação, Arrecadação e Fiscalização, Educação Fiscal e Sindicalismo Público;tendo em vista a promoção, a capacitação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos pertencentes à base de representação dos sindicatos filiados a FENAFISCO; foi lançado o 4º Concurso de Monografias da FENAFISCO, que visa ainda contribuir para uma gestão eficiente da Administração Tributária e para a formação de uma consciência cidadã e tributária da população e gestão de pessoas.
Podem concorrer ao 4º Concurso de Monografias da FENAFISCO Monografias de autoria individual ou coletiva, onde cada autor poderá inscrever apenas uma obra. A participação é gratuita, e está aberta aos filiados dos Sindicatos pertencentes à FENAFISCO e não podem ter sido apresentadas em outros concursos realizados pela FENAFISCO.
O participante deve enviar sua obra identificada apenas por pseudônimo via correio para a FENAFISCO em duas vias impressas e em meio magnético até o dia 30 de abril de 2012. Todos participantes receberão certificados. As monografias serão apresentadas durante a V PLENAFISCO em Maceió.
Serão premiadas 9 (nove) monografias, sendo que o autor ou um dos autores das nove monografias melhor avaliadas terão direito a inscrição, deslocamento até o local do Congresso e estadia em número de dias necessários à apresentação do trabalho, em meio de transporte e hospedagem a critério da Organização do Evento. As três melhores classificadas ainda recebem prêmios em dinheiro, sendo:

1. 1º lugar – R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
  2. 2º lugar – R$ 3.000,00 (três mil reais).
  3. 3º lugar – R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Dois filiados do Sinsifisco já foram vencedores do Concurso de Monografias da FENAFISCO. Em 2007 Ernesto Wamecke expôs seu trabalho durante o XIV CONAFISCO realizado em Aracaju. Já em 2008 foi Joacir Sevegnani quem fez sua apresentação durante o II PLENAFISCO em Belo Horizonte.
Confira as regras aqui.