montagem

A retomada da mobilização parlamentar do Fisco estadual para o enfrentamento do segundo turno de votação da PEC 6/2019, na Câmara dos Deputados, se deu nos dias 6 e 7 de agosto, após convocação feita ao grupo de sindicatos escalados para a primeira semana de atividades.

O diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Rogério Macanhão, acompanhado pelo dirigente do Sindifisco-RS, Vicente Buzzati visitaram gabinetes e abordaram os parlamentares nos corredores da Casa, a fim de sensibilizá-los a acolherem às adequações apresentadas ao texto da reforma previdenciária, votada na terça-feira (6).

Embora a Câmara tenha rejeitado os oito destaques apresentados, aprovando o texto, sem alterações, Macanhão garantiu que a Fenafisco intensificará o corpo a corpo dentro do Senado. “A partir da segunda semana de agosto faremos visitas agendadas, em cada gabinete do senado”, disse.

Com o objetivo de alcançar êxito durante a mobilização parlamentar no Senado, a Fenafisco convocou a presença de representantes de seus sindicatos em Brasília e recomendou que cada filiado agende horários e datas para visitar os senadores de seus estados, de modo a ampliar as chances de ser atendido pelo parlamentar.

Além da PEC 6/2019, outras proposituras legislativas estarão na pauta da atividade, como PLS 3713/2019 (Porte de Armas) e o PLS 116/2017 (Avaliação de desempenho dos servidores públicos).

Próximas convocações:

Dias 13 e 14