O número oficial do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre deste ano sai só dia 1 de junho, mas as informações de que o país saiu da recessão no período já animam. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tem dito que o país cresceu de janeiro a março entre 0,7% a 0,8%. A FGV aponta alta de 1%. Significa que o ciclo da maior recessão da história do Brasil, que começou no segundo trimestre de 2014 e acumulou queda de 7,2%, chegou ao fim. Quem puxou a alta foi a agropecuária.

A economia de SC está sentindo essa mudança de curva. Conforme o primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Aguiar, um dos indicadores que mostram essa melhora no Estado é o emprego, que foi positivo na indústria no primeiro trimestre. O índice de confiança do empresário também está em alta em SC, observou.

– Não esperamos um grande crescimento este ano, mas é importante que haja inversão da curva, que haja crescimento. É um fato a ser comemorado – afirmou.

Via DC – Coluna Estela Benetti