85

A 2ª Gerência Regional da Fazenda em Itajaí recebeu a visita do secretário Cleverson Siewert nesta quinta-feira (24). A agenda dá continuidade ao Giro pelo Estado, roteiro de viagens que já passou por Joinville e Rio do Sul e inclui todas as demais 12 gerências regionais da Fazenda em SC. Sob a gestão do auditor fiscal Carlos Henrique Batista de Barros, a gerência conta com 30 auditores fiscais, 13 analistas, três auditores de finanças e quatro profissionais terceirizados.

Ao percorrer as dependências da unidade, o secretário conversou com as equipes e falou dos desafios reservados à gestão e aos servidores nos próximos anos. Acompanhado do diretor de Administração Tributária, o auditor fiscal Dilson Takeyama, e do presidente do Sindifisco/SC, auditor fiscal José Antonio Farenzena, o secretário destacou os princípios que norteiam as ações do Governo do Estado e seu próprio trabalho à frente da SEF/SC. Acompanharam a visita também o consultor executivo da SEF/SC, Julio Cesar Marcellino Junior, e os diretores do Sindifisco/SC, Brani Besen e Marcos Antônio Domingues.

Durante toda a visita, os gestores ressaltaram, com exemplos, a importância do trabalho realizado com propósito e espírito de equipe. O secretário Cleverson Siewert destacou o papel indispensável do elemento humano na administração. “As reuniões de trabalho do Giro pelo Estado nos auxiliam a compreender a realidade e as particularidades de cada gerência, mas todos estão empenhados e contribuindo com o fortalecimento da economia estadual, dialogando com o contribuinte e buscando novas receitas para o Estado, o que se traduz em serviços de qualidade aos catarinenses”, observou Siewert.

Na oportunidade, o diretor Dilson Takeyama ressaltou a relevância do trabalho dos fiscais e os avanços possíveis a partir da padronização de ações do Fisco. Em nome do Sindifisco, o presidente José Antônio Farenzena agradeceu a parceria da atual gestão da Fazenda/SC e a receptividade dos servidores em Itajaí.

Via SEF/SC