juridico

Dirigentes sindicais e advogados participaram na última quinta-feira (2), do X Encontro dos Assessores Jurídicos do Fisco estadual e distrital, evento realizado pela Fenafisco e apoiado pelo Sindifisco-GO, com o objetivo de fomentar a discussão e a reflexão acerca de questões que permeiam a atuação dos jurídicos nos sindicatos filiados. Abertos os trabalhos, o presidente da Federação, Manoel Isidro dos Santos Neto, agradeceu a Deus e a presença dos participantes.

Na oportunidade, a diretora Jurídica e de Defesa Profissional da Fenafisco, Gabriela Vitorino de Sousa, ressaltou que eventos como o III Encontro Jurídico e X Encontro dos Assessores Jurídicos do Fisco Estadual e Distrital se fazem necessários para se estabelecer ações políticas e jurídicas em defesa dos direitos dos servidores públicos. “Estamos diante de uma excelente oportunidade de aprendizado, onde poderemos debater os desafios de nossos departamentos jurídicos e apontar soluções para as demandas de nossas bases, a partir das experiências locais compartilhadas”, disse.

A advogada da entidade, Caroline Sena, destacou que o evento consolida ainda mais a parceria entre a Fenafisco e as assessorias jurídicas dos sindicatos filiados. “A terceira edição Nacional e o décimo coletivo Jurídico foram um sucesso, graças à compreensão de que o estudo, o debate dos temas que nos desafiam no dia a dia político, jurídico e sindical e a socialização das demandas enfrentadas nos fortalecem, proporcionando melhor defesa e valorização do Fisco e, via de consequência, do Estado Democrático de Direito”, afirmou.

Nesta edição, os grupos de trabalho socializaram suas demandas, discutiram propositura de novas ações e sugeriram temáticas que poderão ser objeto de encontros específicos, ainda este ano, em São Paulo.

Memória

No dia 31 de maio, a capital goiana foi palco do III Encontro Jurídico do Fisco estadual e distrital, oportunidade em que renomados especialistas em Direito, apresentaram a centenas de auditores-fiscais e advogados, teses e interpretações sobrequestões políticas, jurídicas e sindicais; Fazenda Pública frente ao novo Código de Processo Civil; Reforma da Previdência, além de temas como Greve e Negociação Coletiva no Serviço Público. Confira aqui.

Via Fenafisco