Os servidores dos diversos órgãos do Executivo estadual que atuam na gestão da frota veicular conheceram as funcionalidades do Govcar, novo modelo de transporte por aplicativo para deslocamentos em serviços. O sistema foi lançado em novembro deste ano pelo Governo do Estado. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 5, no auditório da secretaria de Estado da Administração.

govcar capa1

Na reunião, a empresa vencedora da licitação, Garupa, apresentou os passos para acionamento do veículo usando o aplicativo, que esta em fase de desenvolvimento. “Agora, com a assinatura do contrato, a empresa tem cerca de 30 dias para adaptar o aplicativo à realidade do Governo“, disse o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Os primeiros testes via aplicativo para deslocamentos na região da Grande Florianópolis devem começar a partir de janeiro, entre os servidores do Centro Administrativo. “A intenção é corrigir possíveis falhas de operacionalização antes de oferecermos o treinamento aos gestores de todos os órgãos com sede na Capital e região“, disse o gerente de  Gestão Integrada de Meios de Transporte da SEA, Aarão Schmitz.

Com a nova modalidade de transporte, o Governo do Estado prevê economia de cerca de R$ 5 milhões com manutenção e depreciação veicular,  no primeiro ano de utilização do sistema. Outras vantagens para o Estado são a possibilidade de acionamento do serviço 24 horas por dia, incluindo finais de semana, o pagamento de R$2,65 por quilometragem rodada e a transparência na oferta do serviço, já que todo o percurso será georreferenciado.

Via SEA/SC