Contadores da SEF estiveram em Brasília representando o Estado de Santa Catarina

Contadores da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina participaram, esta semana, da 25ª reunião da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF), em Brasília. A Câmara é responsável por subsidiar a elaboração, pelo Tesouro Nacional, das normas gerais relativas à consolidação das contas públicas referidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Representaram o Governo catarinense o gerente de Estudos e Normatização Contábil, Flávio Rocha, a coordenadora de Informações Fiscais, Maria Luiza Seemann, e a gerente de Contabilidade Centralizada, Andrea Vitali. Além destes, participaram também servidores públicos dos demais Estados, municípios e Tribunais de Contas que trabalham com contabilidade aplicada ao setor público e responsabilidade fiscal.

Durante o evento, os catarinenses entregaram uma cópia do Balanço Geral de Santa Catarina de 2017 à subsecretária de Contabilidade Pública, Gildenora Milhomem, e ao coordenador de Normas dos Entes da Federação, Leonardo Nascimento. “O Balanço Geral de Santa Catarina é um excelente documento e um importante benchmarking para a Federação”, afirmou a Milhomen.

A CTCONF possui caráter técnico e consultivo e pauta-se pelo diálogo permanente, que reduz divergências e duplicidades em benefício da transparência da gestão contábil e fiscal, pela racionalização de custos nos entes da Federação e pelo controle social.

Via SEFAZ/SC