aeroporto lucas correia 2 8 1

Potenciais das economias de Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo são apresentadas no evento

Lideranças catarinenses apresentam na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, no evento Brazilian Regional Markets, oportunidades para investimentos no Estado, tanto em obras públicas, quanto no setor privado. O encontro terá apresentações sobre Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo, abre com palestra do governador Jorginho Mello.

Serão cerca de 600 profissionais do mercado financeiro e outros investidores que atuam principalmente na Avenida Faria Lima, maior centro de decisões de investimentos da América Latina. O evento é organizado pela EQI Investimentos e Apex Partners.

O governo catarinense vai apresentar os diferenciais que fazem de SC um dos estados que mais crescem no país. Também vai destacar oportunidades de investimentos privados em projetos do estado, como a concessão do Aeroporto de Jaguaruna, Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Imbituba, e outras obras que podem ser feitas com participação privada.

Entidades empresariais, como a Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), também falarão no evento sobre a economia de SC. Entre as lideranças presentes estão o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, presidente da Acate Iomani Engelmann e os secretários de Estado Cleverson Siewert (Fazenda) e Marcelo Fett (Ciência, Tecnologia e Inovação), além de empresários.

Via NSCTotal – coluna Estela Benetti