florianopolis

A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) em parceria com a Embaixada de Portugal vai apresentar as potencialidades de Santa Catarina a representantes de governos de todo mundo, em busca de novos investimentos. O SC Day ocorre na próxima terça-feira (17), em Brasília. Na lista de convidados estão 50 embaixadas e representantes do Itamaraty.

O governador Carlos Moisés (Republicanos) e o embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, farão a abertura do evento. O secretário de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, falará sobre “A internacionalização do Estado”, e a programação, prevê apresentação das secretarias da Administração, Fazenda, Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, além da Santur, Fundação Catarinense de Cutura, Fapesc e Sapiens Parque. Fiesc e Sebrae também farão apresentações.

A ideia é apresentar o cardápio de benefícios disponível e destacar índices como a colocação de SC no Ranking de Competitividade dos Estados, em que SC aparece em segundo lugar pelo quinto ano consecutivo – atrás apenas de São Paulo.

Via NSCtotal – Coluna dagmara Spautz