Investimentos superiores a R$ 1 bilhão, mais de 6 mil empregos diretos e R$ 200 milhões em arrecadação de impostos. Esses são os números previstos com a implantação de projetos que tiveram incentivos do Prodec aprovados na primeira reunião do comitê técnico desse programa, que teve à frente a vice-governadora Daniela Reinehr e a participação do secretário em exercício da SDS, Felipe Assunção.

Os projetos contemplados são dos municípios de Joinville, Jaraguá do Sul, Garuva, Itajaí, Santo Amaro da Imperatriz, São Carlos, Lages, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste. Os nomes e setores das empresas beneficiadas não foram divulgados pelo comitê do Prodec, um programa que permite postergação de arrecadação de ICMS para incentivar investimentos no Estado. Segundo a vice-governadora, o fomento ao empreendedorismo, visando gerar emprego e renda, além de mais arrecadação, é uma das metas do governo. O Prodec tem esse objetivo.

O secretário da SDS em exercício, Felipe Assunção, disse que os centros de inovação que estão sendo instalados no Estado estão abertos para receber novas empresas. O projeto é de 13 centros, mas apenas dois foram inaugurados, de Lages e Jaraguá do Sul.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti