O vencimento das prestações de parcelamentos administrados pela Receita Federal e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional foi adiado

Ministério da Economia prorrogou, nesta terça-feira (12/05), o pagamento de R$ 9,6 bilhões em impostos. Com isso, o vencimento das prestações de parcelamentos administrados pela Receita Federal e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) foi adiado em decorrência do coronavírus.

A prorrogação não engloba parcelamentos no âmbito do Simples Nacional. A pasta explicou que a decisão teria de ser feita pelo Comitê Gestor do Simples Nacional. Na próxima reunião do comitê, marcada para esta sexta-feira (15/05), o assunto deve ser discutido.

As prestações com vencimentos em maio, junho e julho foram alterados (vejas as novas datas no fim da reportagem). O pagamento será feito no último dia útil de cada mês.

O ministério informou que a Receita e a PGFN suspenderão os pagamentos para os contribuintes que fazem a operação por meio de débito automático em conta-corrente.

Veja as novas datas:

as com vencimento em maio serão prorrogadas para agosto;
as com vencimento em junho serão prorrogadas para outubro;
as com vencimento em julho serão prorrogadas para dezembro.

Via Metrópoles