foto 1 5

Titular do Ministério da Fazenda virá conhecer melhor os bons indicadores do Estado e deve fazer palestra a empresários

No próximo sábado, dia 16, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, estará em Santa Catarina para conhecer melhor os bons indicadores do Estado e conversar com o governador Raimundo Colombo. Levy propôs a visita após conversar no Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), em Goiânia, com o secretário Antonio Gavazzoni.
O secretário de Santa Catarina declarou na reunião do Conselho que o Estado havia revisto seu posicionamento em relação ao convênio 70, que unifica as alíquotas de ICMS. “Santa Catarina fez sua cota de sacrifício por conta de um projeto maior. Mudamos de posição como prova de confiança no trabalho do ministro Joaquim Levy e sua equipe”, disse. De acordo com o secretário, é preciso “fazer a pauta andar”, sob pena de paralisação dos investimentos por conta da insegurança tributária.
Em razão da atitude de SC, outros Estados aderiram também.

A programação da visita será divulgada em breve.

Na foto, Gavazzoni, Levy e o presidente do Confaz, José Tostes

Via SEFAZ/SC