Conforme anunciou em entrevista exclusiva à Coluna Pelo Estado, o procurador-geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, reestruturou e ampliou o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), para fortalecer a investigação de crimes contra a administração pública praticados por prefeitos. O GEAC foi regionalizado e passa a atuar em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). O GEAC estava centralizado em Florianópolis e agora terá grupos formados por promotores de Justiça em Blumenau, Joinville, Criciúma, Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages e Itajaí, além da Capital. O chefe do Minsitério Público (MP- -SC) explicou que os grupos especiais anticorrupção vão trabalhar de maneira integrada e harmônica com os Gaecos, trabalhando numa outra perspectiva de prioridade, que são os crimes contra a administração pública. “Essa nova estrutura tem o objetivo de potencializar aquilo que já funciona. Não tenho a menor dúvida que a partir de hoje, com a sintonia fina das nossas Instituições e com a implantação desse novo modelo de enfrentamento dos crimes contra a administração pública, dos crimes fiscais e especialmente dos crimes organizados e da lavagem de dinheiro nós vamos promover um novo momento da história do nosso estado”, ressaltou Comin.

Via Coluna Pelo Estado