O Conselho Deliberativo e a Diretoria da FEBRAFITE estiveram reunidos nesta quinta-feira (20), na sede da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Santa Catarina (AFFESC), em Florianópolis, para a realização de Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, com o objetivo de aprovar as contas do exercício de 2024 e debater temas de interesse da classe fiscal.
Na abertura do evento, o presidente da FEBRAFITE, Rodrigo Spada, destacou o caráter fraterno da Assembleia, tradicionalmente marcada por debates voltados à solidariedade, ao diálogo e à busca de soluções para o fortalecimento das administrações tributárias.
“Aqui neste colegiado nós nos reconhecemos como amigos, unidos por nossas lutas, princípios e valores. Trabalhamos pelo fortalecimento do Fisco brasileiro e, nesse ambiente fraterno e exemplar que caracteriza a FEBRAFITE, prevalece o espírito associativo. Este é um fórum sempre muito respeitoso, e tenho muito orgulho e honra de contar com a confiança dos senhores para presidir esta entidade”, afirmou Spada.
O consultor executivo da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Julio Cesar Marcellino Jr., representando o secretário Cleverson Siewert, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a relevância da carreira fiscal para o Estado. “É uma carreira fundamental, que não apenas contribui para as finanças públicas e para o direito tributário, mas também para o desenvolvimento do Estado como um todo”, destacou Marcellino, que é advogado e doutor em Direito, com mais de 20 anos de experiência em consultoria jurídica e gestão administrativa.
A Assembleia foi organizada pela AFFESC e contou com a presença de seu diretor-presidente, Ari José Pritsch, além dos diretores Marina Elisa Pantzier, Valter Melentino Ferreira e Oilson Carlos Amaral.
Pritsch destacou o orgulho de receber os colegas do Fisco de diversos estados na sede da entidade justamente no dia em que a FEBRAFITE celebra 33 anos de fundação, ocorrida no mesmo local.
“É uma imensa satisfação receber esta Assembleia na casa onde a FEBRAFITE nasceu. Aqui, há 33 anos, plantamos a semente da união entre as associações do Fisco estadual e distrital, e hoje vemos os frutos desse trabalho, com uma entidade forte, respeitada e sempre comprometida com a defesa das administrações tributárias. A AFFESC sente-se honrada em sediar este encontro e reafirma seu compromisso com a luta pela valorização da nossa categoria”, declarou Pritsch.
O vice-presidente da FEBRAFITE, Rubens Roriz, apresentou a prestação de contas referente ao exercício de 2024 da Associação Nacional e do Febrafite Saúde, que foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Deliberativo.
Além da análise das contas e da discussão sobre a reforma tributária (PLP 108/2024), outros temas de grande relevância estão na pauta da Assembleia, que continua nesta sexta-feira, dia 21, como o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, o 9º Congresso Luso-Brasileiro, que acontecerá nos dias 16 a 18 de junho, em Coimbra, Portugal, e o plano Febrafite Saúde,
O encontro conta com a participação de 31 dirigentes das Associações Filiadas à FEBRAFITE de quase todo o país.
Planos de saúde
O diretor-técnico do Febrafite Saúde, Pablo Cavalcanti, apresentou ao colegiado o senhor Marlon Correia, representante da empresa Dr. Marvin. Ele explicou o funcionamento do software aos dirigentes das Associações Filiadas. O Dr. Marvin é um sistema automatizado para auxiliar no processo de auditoria de contas médicas das operadoras de planos de saúde. O robô atua com auditoria concorrente e retrospectiva, processamento de textos clínicos, automação inteligente de tarefas e detecção de padrões e anomalias. A ferramenta está em processo de análise sobre a viabilidade de contratação pelas operadoras do fisco estadual.


Crédito das fotos: Wilmarti Kamers
Via Febrafite